O 'Movimento de Arte Urbana Novo Proceder' recebe, nesse domingo dia 27, o Fórum de Arte Urbana do Vale do Aço para a realização de sua segunda etapa. A primeira etapa foi realizada no dia 05 de junho, com a participação de Beto de Faria, debatendo o Eixo Temático 01 - Inserção nas políticas públicas e leis de incentivo. Agora, nesse segundo encontro, debaterão o Eixo Temático 02 - Intervenção urbana e Memória. A proposta é pensar numa ressignificação para o espaço público, fromas de constituir diálogo com os mesmo e a criação de registros e memória das intervenções executadas neles. Para isso Carlos Passos e Leila Cunha foram convidados para participar dos debates.
Leila iniciou seus trabalhos nas artes cênicas em 2002, no Grupo Teatro do Oprimido e Escola de Iniciação Teatral 07 de Outubro, trabalhou como artista da dança e produtora no Grupo Hibridus de 2004 a 2009, e atulmente é idealizadora e pesquisadora no projeto Memória da Dança e do Teatro em Ipatinga e Produtora do Cineasta Sávio Tarso.
Carlos Passos é bailarino com DRT em dança: 7657MG e vem desenvolvendo seu trabalho desde 2000, onde já foi integrante do Grucon - Grupo de União Consciência Negra de 2000 a 2001 e do Hibridus Dança de 2001 a 2004, desde 2005 é Diretor Artístico e bailarino da Flux Cia. de Dança de Ipatinga/MG. Carlos produziu em 2009 um projeto de intervenção urbana, de inclusão sócio-cultural, intitulado "Lonadelonga: Arte e Comunidade", sendo que, prepara para esse ano sua segunda edição.
Um comentário:
precisa levar alguma coisa... pra anotar... sei lah...
Gorh!
gorhgospel@ig.com.br
Postar um comentário