O Fórum busca reunir artistas e grupos que utilizam a arte urbana como forma de expressão, provenientes dos diversos setores: artes cênicas, artes visuais, literatura e música, para que juntos, possam debater e refletir sobre as demandas detectadas em suas ações.
A Arte Urbana é uma arte livre, nômade, contestadora, espontânea, e precisa desafiar o espaço, dialogar com ele e com os seres que o ocupa. Mas onde, como e com quem ela se manifestará? Quem são esses autores? O que essa obra necessita?
O Fórum tem sido uma ação inovadora para preencher uma lacuna constatada pela classe, sendo também um incentivo à formação e capacitação. A ação tem perspectivas de continuidade, sendo seus encontros bimestrais, circulando pelos espaços dos grupos. O próximo grupo a receber o Fórum é o Conexão Entreactos Teatro & Dança.
Segundo os diretores Gledson Pagung e Douglas Evangelista, o objetivo é fortalecer e organizar essa classe, articulado-a com a classe artística e entidades, para ampliar e potencializar o fazer artístico. Para isso contam com o apoio do Movimento Cultural do Vale do Aço e da Rede Sulamericana de Dança.
Produzir cultura no interior do estado em si, já é um grande desafio. Precisamos deixar as diferenças e integrar os grupos numa perspectiva de beneficiar a todos os grupos e artistas urbanos. Diz Bruna Soares, produtora do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário